Bem Vindo ao site da Igreja do Evangelho Quadrangular Templo da Redenção. Betim/MG,
       
 

Visão Celular


O que significa “Rede”?

Vem do entendimento que Jesus deixou para alcançarmos multidões. É uma abundante pesca de vidas para o Seu reino, pois Ele chamou seus discípulos de “pescadores” e a todos enviou para pregar o Evangelho do Reino. Lançando a Rede, mais mulheres, homens, jovens, crianças e famílias serão alcançados, sendo resgatados e transformados.

Através da Palavra de Deus e de aconselhamentos, as Redes da IEQ. Templo da Redenção, aponta o caminho levando cada pessoa ao relacionamento com Jesus onde encontrarão cura, libertação, restauração e propósitos eternos de vida.

O que significa “Célula”?

“Todos os dias, no templo e de casa em casa, ensinavam e proclamavam Jesus”. Atos 5:42

Uma igreja em células é a maneira mais prática de viver assim como viviam os primeiros cristãos. Assim como o nosso corpo é composto de milhares de células, a igreja que é um corpo é formada de incontáveis células que são os cristãos. Na igreja local, uma célula é um grupo de quatro a quinze pessoas que se reúne para experimentar o amor de Deus na comunhão com os irmãos, procurando sempre alcançar outras pessoas para Cristo.

As células são parte de um todo que é a igreja, elas não estão isoladas, independentes, mas interdependentes. As células se reúnem em vários locais do bairro e da cidade, mas se encontram para adorar e celebrar ao Senhor Jesus Cristo. Todos os crentes são pastoreados nas células de modo efetivo. Assim, mesmo que a igreja tenha milhares de discípulos, todos são assistidos pelos líderes das células, seus auxiliares e demais membros. A pessoa não fica isolada e nem sem acompanhamento, pois todos se tornam discípulos.

Como ela funciona?

As células funcionam nas casas, e é realizada uma vez por semana. A célula é composta por:

– Um líder;
– Pelos let’s (líderes em treinamento);
– Pelos membros e visitantes.

Os let’s são escolhidos pelo líder, de acordo com o seu desenvolvimento na célula e seu crescimento espiritual, ou por motivos específicos.